Publicado por: STRØNGM@N | 2 março, 2008

Espanhois anuciam robô humanoide – REEM-B

reem-b.jpg

A empresa espanhola Pal Technology Robotics, sediada em Barcelona, acaba de apresentar ao mundo sua mais nova criação, o robô humanóide REEM-B. Com 1,47 metros de altura e pesando 60 Kg, a máquina é capaz de caminhar a até 1.5 KM/h, levantar o equivalente a até 20% de seu próprio peso e tem baterias para operação autônoma por até duas horas, a maior em sua categoria.

O robô tem um sistema de visão estereoscópica a cores, capaz de reconhecer rostos. Também pode receber comandos de voz, conversar com seu interlocutor e lembrá-lo de compromissos, como uma secretária. Enquanto caminha pelo ambiente, REEM-B cria um “mapa” do local onde está, para calcular automaticamente a menor distância ou o melhor caminho entre dois pontos.

Suas mãos tem 4 dedos, 10 motores e agilidade suficiente para manipular mesmo pequenos objetos, como copos e garrafas. Também pode se sentar e levantar, além de subir e descer pequenos degraus. Todo o sistema é controlado por um processador Intel Core 2 Duo de 1,66 GHz, acompanhado por um processador secundário AMD Geode de 500 MHz.

Apesar da similaridade, tanto em aparência quanto em recursos, com o humanóide ASIMO, da Honda, o REEM-B foi desenvolvido integralmente pela equipe de 12 pessoas da Pal Technology. Com este modelo, a empresa espera criar o primeiro “humanóide de serviço” viável para uso comercial.

A noticia na íntegra pode ser visualizada aqui.

E assim caminhamos para o futuro.

See ya!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: