Publicado por: STRØNGM@N | 22 agosto, 2008

Robô chama a atenção do ser humano por tentar enganá-lo

O vídeo (abaixo) da Universidade de Minho, Portugal, mostra um humano e um robô trabalhando juntos para montar um chassi.

No primeiro momento, o humano tenta entregar a roda ao robô porém,ele já tem encaixado no seu lado do chassi uma roda, então o robô o adverte duramente informando que já inseriu a roda no seu lado.

“Ah! você quer me dar uma roda. Eu já inseri a roda no meu lado”.

No segundo momento, o humano comete outro erro, oferencendo um parafuso para o robô. O robô recusa novamente e também mostra que o humano precisa desta peça para o seu lado.

Hoje, os robôs industriais são essencialmente mudos e perigosos e devem ser mantidos separados das pessoas. Trabalhando diretamente com os seres humanos, os robôs industriais poderiam acelerar o processo, porém eles precisam entender os seus colegas humanos.

Quando o Chassi é construido, ARoS ( nome do robô apresentado no vídeo) declara:

“Eu desfrutei da sua ajuda! Eu espero trabalhar novamente com você”.

Fonte: Newscientist

É isso aí!!! Esta matéria fez-me lembrar aquele primeiro filme do Robocop, na qual aquele robô ( não recordo no nome no momento) está parado no departamento policial e adverte o robocop… Lembram?

See ya!!!


Deixe uma resposta

Categorias

