Publicado por: STRØNGM@N | 6 novembro, 2008

A crise financeira e a Inteligência Artificial

Olá!!!

Encontrei esta matéria, que achei muito interessante, no blog investiga-ia.

Uma discussão na The Huffington Post com vários especialistas nas áreas de Economia, Ciência da Informação e Inteligência Artificial levantou questionamentos sobre o papel das máquinas na recente crise financeira mundial.

scomputerslarge1

Os efeitos dos avanços na tecnologia da informação sobre o setor financeiro levanta mais questões que respostas: Podem transações financeiras, entendidas por poucos especialistas, serem alvo de regulações governamentais? A crise corrente pode ser um sintoma da dependência humana nos sistemas de processamento de informação criados pelo homem, mas que agora estão fora do seu controle?

O Huffington Post se comunicou (por e-mail e através de entrevistas) com nove especialistas das áreas de computação, finanças, economia e inteligência artificial para obter resposta a estas e outras questões. Entre estes especialistas estão: Cassio Pennachin, brasileiro, que é co-fundador da Novamente LLC e CEO da empresa Brasileira chamada Vetta Labs, Ben Goertzel que é diretor de pesquisa no Singularity Institute of Artificial Intelligence, Ray Kurzweil, futurólogo e um dos pioneiros no campo de inteligência artificial, e Robert Solow, que foi premiado com o prêmio nobel em economia.

Fonte: huffingtonpost

See ya!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: