Publicado por: STRØNGM@N | 11 julho, 2009

Robôs a serviço da saúde

A Panasonic anunciou essa semana o lançamento de um robô que é capaz de distribuir remédios em hospitais. O objetivo é fazer com que médicos e enfermeiros fiquem livres para tratar de casos mais urgentes.

O robô estará conectado a um banco de dados que conterá os dados de  todas as fichas médicas e prescrições. Segundo o site “TG Daily”, o robô deve levar apenas duas horas para entregar os medicamentos em um hospital com 400 leitos, um trabalho que levaria quatro horas para ser feito por um humano.

O robô deverá começar a ser vendido em março/2010 de acordo com o blog Huffington Post.

robo21
Outro robô anunciado essa semana foi o robô “21” desenvolvido na universidade de Tóquio que dará mais segurança para as pessoas doentes. Suas mãos são feitas de um tipo especial de silicone que simulam a textura da pele humana.

O robô, por exemplo,  ajuda a pessoa doente a se levantar da cama, além de outras habilidades. Ele consegue fazer uma torrada, abrir geladeira para pegar catchup, uma caneta jogada no chão  e  também consegue pegar um canudinho, manipulando-o com delicadeza entre os dedos e colocando-o  no copo de refrigerante.

Fontes: Terra.com.br e G1.globo.com

See ya!!!


Deixe um comentário

Categorias