Publicado por: STRØNGM@N | 13 janeiro, 2010

O que é a Universidade da Singularidade?



A tecnologia está avançando todos os dias a uma velocidade incrível. Computadores que antes eram grandes e ficavam alojados em salas de um edifício, hoje cabem nos nossos bolsos e são centenas de vezes mais poderosos.

A universidade da singulariade (SU) foi fundada para formar uma rede tecnológica global de lideres do mundo inteiro das áreas de biotecnologia, nanotecnologia e inteligência artificial. O objetivo é resolver desafios tecnológicos da humanidade e criar dispositivos aperfeiçoados baseado em estudos do futuro da tecnologia.

A universidade da singularidade(SU) conta com o apoio de grandes instituições de tecnologia como a Google e a NASA.

Raymond Kurzweil, inventor e futurista formado no MIT, publicou vários livros sobre inteligência artificial, singularidade tecnológica e tecnologia do futuro. Ele é o co-fundador da SU baseado no princípio da singularidade que devido ao crescimento exponencial da tecnologia, a humanidade estará testemunhando dentro do avanço tecnológico a mudança do nosso mundo e da própria existência como nunca havia testemunhado antes.

Kurzweil e as suas idéias são o assunto de um novo documentário chamado “O Homem Transcendente” que será lançado esse ano(2010). Clique aqui para assistir ao trailer do documentário.

Fonte: www.islamonline.net

See ya!!!

Anúncios

Responses

  1. Acredito que é o fim do homem propriamente dito…

  2. O pior pesadelo humano está se desenhando; ser substituido totalmente pela máquina. Espero que as pessoas acordem para o que está por vir. Não quero aqui tirar o mérito do avanço tecnológico, só que conhecendo o ideário dos homens que estão no poder, não esperamos coisas boas. A exclusão social tomará proporções inimagináveis.

  3. Os cientistas, que trabalham e transformam a matéria, a ponto de alcançar aparentes milagres, estão fazendo a parte deles. Aí está, pois, desafio para os cientistas sociais, inclusos os que se ocupam da espiritualidade. Sob nenhuma ótica esses estudiosos são malévolos ou sequer mal intencionados. O progresso, em todos os sentidos, é uma determinante do próprio Universo. Não há como evitar que seja de outra forma.

  4. Sou Analista de Sistemas a 20 anos e trabalho com informatica quando ainda usávamos maquina a cartão para escrever programas, na época me interessei pela área por se tratar de um achado para melhorar a vida das pessoas e dar mas lazer a todos!!! só que isso não acontece.. pessoas estão sendo substituídas pelas maquinas e hoje passam fomes! vejo países cada vez mas pobres, educações mas precárias e a tecnologia cada vez mas avançada… acho que esta faltando um equilíbrio em tudo!

    • Noemia, você tem razão. Nós construimos coisas muitas vezes para facilitar as nossas vidas, porém há um custo alto. Se
      for parar para pensar um pouco sobre outro aspecto correlato ao assunto, estamos ficando cada vez mais sedentários, a saúde indo embora mais rápido tudo pela facilidade que a tecnologia nos proporciona.

      Vamos ver até onde isso vai…

      See ya!

  5. yeah, i agree with you
    that is nice
    🙂

    • Halra, esta ultra modernidade do presente, com a tecnologia a ocupar todos os recessos de nossos momentos de vida, salvo em alguns setores, não há tirado o ser humano do lugar. A tecnologia é um complemento, mas não é tudo. Creio que precisamos avançar muito na filosofia, canalizando mais seres para a espiritualidade e, enfim, alavancar todos os meios para uma humanidade mais feliz, menos viciada em praticamente tudo, e, no geral, tão igual às precedentes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: