Publicado por: STRØNGM@N | 6 abril, 2012

A um passo da Inteligência Artificial

Olá caros leitores,

vi essa notícia no bloglenovo e achei muito interessante:

Dois cientistas publicaram na revista “Neural Computation” resultados de uma pesquisa sobre um sistema computacional capaz de aprender e se desenvolver a partir do ambiente.

Os pesquisadores declaram ao site Science Daily que o modelo é um modelo matemático das redes neurais do cérebro, instalado em um ambiente que oferece estímulos constantes, conforme ocorre no mundo real, para então desenvolver a capacidade de adaptação.

Eles também explicaram que, quando pares de estímulo-resposta são considerados suficientes, a máquina processa um grande número de comportamentos. O computador é batizado de Super Turing, ou uma evolução da chamada máquina de Turing (um modelo teórico escrito por Alan Turing em 1936, muito antes do surgimento dos primeiros computadores).

A grande diferença dos computadores tradicionais é que estes fazem funções para ambientes específicos para executar operações sobre as quais eles foram programados. Ou seja, eles só podem ser inteligentes se forem programados para dar uma resposta bastante específica, ou uma variável delas, mas não podem criar novas informações ou dar soluções ricas e inteligentes para a resolução de um problema.

Daqui a alguns anos, projetos baseados no Super Turing vão integrar robôs que poderão acompanhar pessoas com deficiência a lugares nas quais precisarão de ajuda – como pessoas cegas ao atravessar uma rua ou ir a um supermercado, por exemplo. Ou serem auxiliares para dar informações turísticas e para pagarem contas em bancos.

Para ler a notícia na íntegra, clquem aqui.

Fonte: bloglenovo

See ya!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: